Decoração: 7 dicas para quem tem animais de estimação em casa

Muitas vezes para quem possui animais em casa é difícil conservar a decoração e organização do ambiente. A decoração de casa adaptada para pets vem sendo cada vez mais importante na vida dos amantes de animais. Para muitas pessoas o bichinho de estimação é como um filho, então receber mais um ente na família é motivo de alegria. Os animais são parceiros diários, que transbordam amor pelos seus donos.

Se você acabou de receber um novo bichinho em casa, se atente para alguns detalhes. Como uma criança, o seu animalzinho precisa de um espaço próprio para ele e que estimule o raciocínio, além disso que tenha um espaço para higiene, segurança, alimentação e descanso. É necessário um pequeno enxoval com roupinhas, cobertas, brinquedos, tapetes higiênicos e potinhos para ração e água.

Confira abaixo, 7 formas criativas de decoração para casa que facilitarão a sua vida e deixarão seu pet mais à vontade.

 1.Tecidos adequados para os animais:sofa-cover-for-pets-766536p

Num primeiro momento, analise seus móveis para verificar se há a necessidade de mudança ou reforma de algum item. Caso seu animalzinho suba em cima do sofá da sala, é importante que o tecido seja adequado. A sugestão é que o sofá seja de materiais mais lisos, que facilitam a limpeza e retirada de pelos. Brim, sarja, vinil, chenile e lona são algumas opções.

2. Lugar reservado no quarto

Para aqueles que gostam da companhia dos pets até mesmo na hora de dormir, uma opção bem legal é transformar algum móvel em casinha para dormir. Pode ser feita na escrivaninha, nicho embutido na parede, caixote de madeira ou no criado-mudo. Esse tipo de item é charmoso e moderno na decoração, além de que define o espaço do bichinho no quarto.

gato3. Proteção nas janelas

Algumas pessoas, acreditam que os bichinhos sabem se cuidar e que não cairiam de uma janela ou varanda, mas na realidade, se você mora em apartamento ou em casa com mais de um andar, é de extrema importância colocar telas ou vidros de segurança para seus bichinhos. Principalmente para os bichanos, que possuem um espirito de aventura mais aguçado e gostam de grandes saltos e de fazer passeios sem os donos. Gatos estão sujeitos a desequilíbrios, quedas e todos conhecem muito bem os perigos que as ruas oferecem. Alguns condomínios não permitem a existência de animais no apartamento sem a tela de proteção em todas as janelas. Essa é uma medida muito válida para os mais esquecidos. Ofereça segurança permanente àqueles que você ama (e que te amam também).

 4. Deixe o comedouro do seu pet com mais estilo

Nada como deixar os itens do seu bichinho com o mesmo estilo da decoração de casa. Aquele skate que você não usa mais, pedaço de um tronco de arvore ou garrafas pets podem virar incríveis comedouros e bebedouros personalizados.

dia26.cao1_

5. Pode ter tapete na decoração de casa, sim!

Antes de colocar um tapete em casa, é importante você saber que os animais adoram arranhar e se esfregar neles. Por isso, se possível, coloque um tapete com mais textura. Procure deixar seu animal tosado, para que não solte tanto pelo. Alguns deles gostam de ‘marcar o território’, então não dispense o tapetinho higiênico para eles.

2863-sala-de-estar-brooklin-eunice-fernandes-viva-decora

6. A decoração de casa pode ser divertida para eles!

Seus gatos podem brincarem muito dentro de casa, basta ajustar a decoração para isso. Como são grandes aventureiros, coloque desafios para os gatos dentro de casa. Algumas prateleiras seguidas, em diferentes alturas e distâncias é muito atrativo para eles. Você pode reserva-las só para os seus bichanos. Há prateleiras de escadas, que passam por cima da porta, com túnel ou ainda aquelas com formato de árvore. As opções são diversas!

Decor pets

7. Faça você mesmo uma caminha reciclada

Os bichos de estimação costumam consumir boa parte do investimento da casa. Por isso economizar pode ser uma boa ideia. Você mesmo pode fazer uma cama para o seu bichinho. Se você tiver um pneu velho, por exemplo, lave-o, pinte e coloque um travesseiro ou cobertor usados dentro. Pode parecer simples, mas seu animalzinho irá adorar! 

Diy

 

FONTE: VivaDecora

Clique aqui para entrar ou registrar e fazer um comentário.