Encontrar a localização do seu primeiro imóvel acabou de ficar mais fácil

Seu primeiro imóvel acabou de ficar mais fácil

Quando um novo ano inicia, geralmente as pessoas traçam objetivos que desejam atingir. E um deles é a tão sonhada casa própria.

Mas existem fatores a considerar na hora da procura como: localização, segurança, número de dormitórios de acordo com sua necessidade, posição solar do imóvel, espaços de lazer, entre outros que variam de pessoa para pessoa.

Se você está pensando em qual local poderia adquirir o seu imóvel, vamos te ajudar a decidir.

 

Grande Florianópolis

pexels-photo-155249 (1)Florianópolis reúne comodidade e animação de centro urbano, mas também oferece oportunidades de contato com a natureza.

Praias lindíssimas, trilhas, dunas, lagoas… enfim, tudo isso e muito mais ressalta a natureza espetacular que conhecemos, mas que muitos nem imaginam que existe.

No entanto, além de Florianópolis, também existem municípios vizinhos, que unidos compõem um cenário deslumbrante.

 

E vamos começar falando de um deles. Palhoça​.

A cidade alia qualidade de vida com baixo custo, além de estar a apenas 18km de Florianópolis, possui estrutura de uma grande cidade com shopping, supermercados, universidades e comércio.

Entretanto, o município não é escolhido apenas pela qualidade de vida, mas pelo seu crescimento constante, e consequentemente, a geração de novos empregos. Sem contar as belezas naturais que são seu maior atrativo.

Mas você pode estar se perguntando, quais atrativos existem em Palhoça que contribuirão para a tomada de decisão de se estabelecer na cidade?

Bem, você vai encontrar praias, cachoeiras, ilhas, morros com vistas fantásticas. Além do acesso à área aberta à visitação do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, e os sítios arqueológicos da região.

Para quem gosta de trilha, há opções como subir o morro da Pedra Branca, um percurso de 500 metros, e para os que possuem um melhor preparo físico, o morro do Cambirela, uma caminhada pesada, cerca de 1000 metros de altitude, mas a vista vale o esforço.

Já para os amantes do Surfe, o destino é a praia da Guarda do Embaú, considerada uma das 10 melhores praias do mundo para essa prática.

Se gosta de relaxar na praia, confira as que estarão pertinho de você:

  • Praia da Guarda do Embaú: já mencionada acima, não é destino apenas de surfistas, mas também de famílias que queiram descansar nessa vila de pescadores com um belo visual.
  • Enseada de Brito​: preserva a cultura açoriana. A maricultura é um dos principais atrativos da região.
  • Balneário da Pinheira: é uma das poucas praias do município abrigadas do vento sul.
  • Ponta do Papagaio: o nome deve-se ao fato do local ter sido um viveiro natural de pássaros, entre eles vários papagaios. Com suas belezas naturais, possui águas tranquilas e é uma ótima opção para quem procura sossego.
  • Praia do Sonho: local ideal para quem busca contato mais próximo com a natureza. Com águas cristalinas e calmas, é uma praia ideal para pesca.
  • Pedras Altas: ​é a segunda praia reconhecida como reduto naturista em SC. Dividida em 2 pequenas praias, a cerca de 100 metros cada. Um lado é reservado para casais e famílias, o outro para solteiros. A praia é pública, mas de acordo com a legislação federal não é permitida a entrada de pessoas com roupa.
  • Praia do Cedro: ​de pequena extensão, possui mar calmo, muito verde ao seu redor e com uma natureza intocada.
  • Praia de Fora: é uma colônia de pescadores com mar calmo e uma longa faixa de areia grossa. Passeios de barco com os pescadores e algumas caminhadas por pequenas trilhas são uma boa alternativa de lazer.
  • Ponta do Tomé: praia com boa fartura de pescado e rica fauna. Possui águas calmas e é bem frequentada por famílias da região.

Depois de conhecer as praias, poderá fazer um passeio maravilhoso na Ilha do papagaio, inserida na área de proteção ambiental da baleia-franca, que dispõem de uma pousada que alia o conforto à preservação da natureza. Ideal para um encontro a dois.

Mas se preferir conhecer um pouco de história, o destino será a Ilha da Fortaleza Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba, onde preserva o canhão usado para defender a entrada da Baía Sul na época do Império.

Aproveite o verão para apreciar cada cantinho de Palhoça e conferir suas belezas e os benefícios que a cidade tem a oferecer.

Se você não tem dúvida sobre a localização do seu apartamento, seja ele o primeiro imóvel ou para investimento, temos uma ótima opção no centro de Palhoça. Apartamento na planta, de 2 ou 3 dormitórios, com e sem suíte. E o melhor, você pode usar o FGTS no financiamento do imóvel, ou se enquadrar no programa Minha Casa Minha Vida.

Entre em contato para avaliarmos as melhores opções de moradia para você. 

Clique aqui para entrar ou registrar e fazer um comentário.